Lojão do Cabeleireiro

Pele

POST 5: RITUAL DA PREPARAÇÃO

Diário de uma noiva com a blogueira Karine Filizola #DiárioDaNoivaKF

Os preparativos já começam a ser feitos desde muuito tempo. Seja o mais simples ou o mais tecnológico, toda noiva passa por um #projetonoivinha, não é? Hahaha. Afinal, qual mulher não quer se sentir ainda mais linda no Grande Dia?

Todos os detalhes são pensados com muita cautela e escolhidos cuidadosamente para que tudo saia como imaginamos. Mas, para ter uma maquiagem bonita, o ponto de partida é uma pele saudável e bem preparada, pois ela quem nos dará a base para todo o restante ficar em perfeito estado. Não adianta ter os olhos mais bem feitos se a pele está oleosa, craquelando ou manchada. Então, para que tudo dê certo, alguns cuidados com a pele são indispensáveis.

Pode parecer a mais natural do mundo (e é essa a intenção), mas a maquiagem de uma noiva tem muitos truques por baixo das mangas e é preciso usar produtos específicos para que a cobertura seja perfeita, o viço esteja natural e ela dure até o final da festa, sem deixar o aspecto pesado ou artificial.

1) Hidratação: é um passo super importante, independente do tipo de pele. Se for ressecada e não usar hidratante, a maquiagem pode craquelar; se for oleosa e somente lavar - sem hidratar, ela pode ficar ainda mais oleosa. Por isto, noivinhas, hidratante para o seu tipo de pele em primeiro lugar! {não somente no dia, diariamente!}

2) Limpeza de pele: entre 7 e 15 dias antes do casamento, é hora de remover os cravinhos e todas as impurezas que deixam a textura da pele grossa. A maquiagem camufla manchas, mas não disfarça baixo e auto relevo.

3) Sobrancelhas: não esquece das sobrancelhas, por favor! Pelinhos fora do lugar e uma sobrancelha sem um desenho limpo e definido não fica tão legal e pode carregar a responsabilidade de estragar toda a maquiagem.

4) Peeling e outros procedimentos: quer renovar a pele? Calma, cuidado com a data! É importantíssimo fazer tratamentos mais agressivos com uma boa antecedência para não rolar imprevistos como reação alérgica e a descamação da pele, pois não tem maquiagem que dê jeito nisso!

Na hora maquiagem...

Maquiagem de noiva é cheia de "pra que isso", mas o meu conselho é que você siga direitinho todos os passos, pois um completa o outro e faz com que o resultado seja perfeito.

Pra começar, higienize a pele com um sabonete leve e em seguida aplique um tônico (pele oleosa) ou Água Termal (pele seca) para reequilibrar o pH (lembre-se que a hora de tratamentos mais intensos já passou, então evite tacar um tônico adstringente, por exemplo, que vai sugar tanto a sua oleosidade que pode terminar craquelando tudo!). Com a pele limpinha, é hora de hidratar e, logo em seguida, escolher um primer de acordo com a sua necessidade: controlar a oleosidade, hidratar, diminuir poros e linhas finas, etc.

PS: a Água Termal é uma ótima amiga tanto antes de começar a maquiagem em si (após o primer) quanto ao final dela, para devolver o viço natural da pele e fazer com que os produtos se acomodem melhor.

Gostou das dicas? Então fica ligada e acompanha os próximos posts do meu #DiárioDaNoivaKF! <3

Um beijo grande, Karine Filizola

www.karinefilizola.com.br | @karinefilizola

agenda lojão

Cursos e Trainnings

abrir mais ver tudo

Aqui Tem

mailing

Receba as novidades

Cadastre-se e fique por dentro de tudo o que há de novo aqui no Lojão.

fale conosco

Mande uma mensagem

 

Fale com nosso atendimento

Segunda a sábado das 8h às 18h.
Domingos das 12h as 20h.

DISK LOJÃO
(81) 3125-1268