Você anda notando que o seu cabelo está caindo mais do que o normal? E o frizz, continua intenso? Então, atenção! Está na hora de ligar o alerta vermelho.
Não dá para negar que os últimos anos influenciaram e muito na maneira como nos cuidamos. Estresse, poluição e a rotina repleta de atividades são fatores que podem afetar a nossa saúde como um todo, sobretudo no que diz respeito a manter um cabelo saudável.
É por isso que, se você deseja ter um cabelo bem cuidado, temos 5 dicas que irão lhe ajudar a atingir esse objetivo. Afinal, sabemos como isso pode mexer com a autoestima, não é mesmo?
Então continue lendo este artigo até o final e anote todos os passos que vamos deixar por aqui para que os seus fios cresçam muito mais fortes e bonitos.
1. Escolha uma boa linha de shampoo, condicionador e máscara
Cada tipo de cabelo precisa de um cuidado diferente. Por isso, é muito importante que na hora de escolher a sua linha de produtos capilares você selecione a que funciona para o seu fio.
Leve em consideração se ele costuma receber muitas fontes de calor, como chapinhas e secadores, se há química, a textura que ele possui, se é mais seco, normal ou oleoso.
Acredite, só de acertar nesse primeiro passo já vai ser possível notar uma boa diferença.
2. Não tenha medo de cortar o seu cabelo
Se você quer mesmo ter um cabelo saudável, então nada de fugir da tesoura!
Cortes periódicos, pelo menos entre 3 e 3 meses, são importantes para remover as partes danificadas, garantindo que o seu fio vai crescer muito mais forte. E lembre-se: por mais que esteja resistente, as pontas duplas atrapalham o crescimento dele.
Não tenha medo do corte, ele é fundamental para que o seu cabelo fique ainda mais bonito e proporcione o visual que você deseja.
3. Penteie os fios da maneira correta
Da mesma maneira que você precisa escolher uma linha de cuidados voltada para o seu tipo de cabelo, o mesmo acontece na hora de penteá-lo.
Em geral, pentes de madeira são ótimos aliados dos fios porque costumam não acentuar o frizz. Para quem tem o cabelo liso, os que têm dentes largos são uma boa escolha. Já para as onduladas, cacheadas e crespas, o indicado é apenas pentear as madeixas molhadas das pontas para a raiz, sempre mecha por mecha, caso contrário você pode criar um efeito muitas vezes indesejado.As escovas raquete são ótimas para desembaraçar sem quebrar os fios!
4. Nutra e hidrate os cabelos com frequência
A hidratação capilar é uma maneira de repor os nutrientes que, ao longo do tempo, o cabelo vai perdendo. É por esse motivo que a recomendação é sempre hidratar os seus fios, mas não para por aí.
Sabia que a alimentação também interfere na reposição desses nutrientes? Para combater a queda e deixar os fios mais fortes, dê preferência à ingestão de alimentos que contém as vitaminas A, D e E. Além disso, vale a pena potencializar o consumo de proteínas, magnésio e ferro.
5. Use fontes de calor adequadamente
Vai fazer uso de secadores, chapinhas, difusores ou escovas elétricas? Sem protetor térmico o seu cabelo vai fritar.
Para evitar ressecamento e danos, utilize esse produto antes de iniciar qualquer tipo de finalização com fontes de calor. Ele não só vai proteger do superaquecimento, como também aumentará a durabilidade do penteado, reduzindo o frizz.
Temos certeza que essas dicas vão ser ótimas para lhe ajudar no dia a dia. E sabe o que é melhor? Aqui no Lojão temos uma variedade incrível de produtos para cabelos. Basta escolher e intensificar os cuidados de beleza.
A sua autoestima vai triplicar!