Arquivo mensais: novembro 2021

Dicas de cuidados com os cabelos no verão

Publicado em
cuidar dos cabelos no verão

O verão chega e, com ele, o sol, a praia, a piscina… E os danos ao cabelo. É muito importante saber como cuidar dos cabelos no verão, já que não só a luz do sol pode prejudicar a saúde das mechas, mas a água do mar e o cloro da piscina também provocam estragos.

Para você não ter problemas e começar o verão ainda mais bonita, confira nossas dicas de cuidados com os cabelos no verão, estação mais quente do ano, e os produtos indicados que você encontra aqui no Lojão

Pronta para ver as dicas chave que vão fazer a diferença no seu verão? Boa leitura!

Cuidados com os cabelos no verão: ressecamento, frizz e oleosidade são os vilões

Não é à toa que o ressecamento é a preocupação de muitas mulheres, principalmente as com cabelos coloridos, cacheados e por aí vai. Elas enxergam esse dano como a principal questão a ser tratada quando a estação mais quente do ano bate à porta. Para as cacheadas, que tendem a ter os fios naturalmente mais ressecados e delicados por conta de seu formato, a preocupação aumenta ainda mais no verão.

O temido frizz é outra preocupação que tende a chatear as mulheres. Muitas têm bastante dificuldade de controlar os fios. E por fim, temos a oleosidade: fator que pode se agravar nos dias mais quentes.  

Hidratação é o mais importante na hora de cuidar dos cabelos no verão

Falamos que o ressecamento e o frizz costumam incomodar muita gente durante o verão, mas o que nem todo mundo sabe é que uma rotina de hidratação pode ajudar muito com isso.

O ressecamento dos fios é o principal dano que a água do mar ou piscina combinada à radiação solar causam. E vale lembrar que, mesmo em dias em que o sol não dá o ar da graça, os cabelos sofrem com a radiação infravermelha, que se expressa através do calor. Ela é uma grande vilã, já que fragiliza a cutícula, facilitando a perda de água e nutrientes.

Todos os cabelos podem sofrer com os fatores do ressecamento, mas as loiras precisam estar ainda mais atentas. O cabelo loiro sofre ainda mais, pois muitas camadas de cutículas são destruídas durante a química para atingir a tonalidade mais clara.

O ideal é sempre caprichar na hidratação para recuperar os fios já danificados e manter a saúde dos que ainda não foram tão comprometidos. Se possível, faça um cronograma capilar. Procure alternar entre máscaras reconstrutoras e máscaras nutritivas, pois assim seus fios terão reposição de proteína e lipídeos. Dependendo do grau de ressecamento, a frequência pode ser de uma a duas vezes por semana.

DICA EXTRA: usar o condicionador depois de uma máscara de tratamento faz toda a diferença. Ele fecha as cutículas do cabelo, deixando os fios mais macios e protegidos. Para finalizar o ritual com chave de ouro, utilize um leave-in após o banho.

PRODUTOS HIDRATANTES:

No verão, deixe o secador, babyliss e prancha de lado

cuidados com os fios

Assim como o sol, as ferramentas de calor também podem prejudicar seus fios. O calor excessivo pode desnaturar a queratina, principal proteína do cabelo. É ela a responsável pelas propriedades mecânicas dos fios, como elasticidade e resistência. Dependendo da fragilidade e das químicas que o fio possui, essa modificação pode ser irreversível, então fique atenta! Procure evitar o secador, a babyliss e chapinha, dando preferência ao seu cabelo secar naturalmente. Você pode usar um produto finalizador para garantir uma aparência muito mais bonita enquanto o cabelo seca. Esses detalhes fazem diferença ao cuidar dos cabelos no verão.

Se for indispensável utilizar o secador, sempre aplique o protetor térmico no cabelo antes e o ideal é manter o aparelho a 15 cm de distância da cabeça. Opte por temperaturas mornas, mesmo que a potência do seu secador permita ir além, e não deixe a mecha muito tempo em contato com a chapinha ou babyliss. Da mesma forma, não concentre o jato de ar quente no mesmo local por um longo período. 

PRODUTOS FINALIZADORES

Aprenda a controlar a oleosidade do cabelo no verão

cuidados com os cabelos no verão

O couro cabeludo é a “fonte” da juventude dos cabelos, por isso é preciso sempre cuidar dele com bastante cuidado. Muitas pessoas enfrentam com a oleosidade nesses dias mais quentes e alguns detalhes ao cuidar do cabelo no verão podem fazer a diferença.

Nessa estação é comum preferir tomar banho frio, mas ainda há quem não abre mão da água quente. Mas atenção: a temperatura muito alta pode ser prejudicial para a pele. O ideal é que a temperatura da água seja menor ou igual a 25 graus, pois a água quente estimula as glândulas sebáceas da região, aumentando a produção de oleosidade.

Se você enfrenta cabelos oleosos, procure lavar com produtos que ofereçam uma limpeza mais profunda, como os detox e anti-resíduos e jamais aplique condicionador ou máscara na raiz. Não esqueça de enxaguar bem o cabelo depois de lavar ou usar qualquer produto que não seja sem enxágue, para evitar o acúmulo de substâncias nocivas ao couro. Por fim, procure não dormir com os cabelos molhados.

PRODUTOS ANTI OLEOSIDADE

Proteção solar para cuidar do cabelo no verão

Se você é loira e ama ir pro sol para clarear os fios, fique atenta! Mesmo que os raios solares clareiem os fios e o efeito seja bonito, ele não é nada saudável. Os raios UVA degradam a tirosina e a fenilalanina, dois aminoácidos que dão resistência à queratina, deixando os cabelos fracos e quebradiços. Além disso, o sol pode causar queimaduras no couro cabeludo, especialmente para as donas de cabelos muito finos ou homens com calvície.

Já os raios UVB, por sua vez, danificam a estrutura dos fios, favorecendo o ressecamento e quebra. São esses os vilões responsáveis pela perda proteica dos fios, causando microfissuras na estrutura superficial do cabelo, que servem como porta de entrada para danos mais severos, causados pelos raios UVA. Por isso, entre os cuidados com os cabelos no verão está usar sempre leave-ins com proteção solar quando for se expor ao sol, ir à praia ou ir à piscina. Esse produto será seu melhor amigo no verão.

PRODUTOS COM PROTEÇÃO SOLAR

Agora você já sabe como cuidar dos cabelos no verão!

cuidados com os cabelos no verão

Você pode achar algumas dessas dicas de cuidados com os cabelos no verão uma novidade, mas garantimos que segui-las vai valer muito a pena no final. Se você quer manter a saúde e aparência do seu cabelo incríveis durante todo o verão, invista nos produtos citados e aproveite a estação mais quente do ano.

Cuidar bem dos cabelos é tão importante quanto cuidar da sua pele. E aqui no Lojão você encontra a maior variedade de produtos com todos os preços que você busca no seu orçamento. Compre pelo site e receba em casa! 

Como cuidar dos cabelos loiros do jeito certo

Publicado em
cabelos loiros

Ter cabelos loiros é o desejo de muitas mulheres, especialmente das brasileiras que são grandes fãs de luzes e mechas. Não é à toa que essa cor faz tanto sucesso, por ser democrática, ela permite diferentes nuances que conseguem combinar com todos os estilos e tons de pele. Porém, conquistar e manter esse visual iluminado nem sempre é fácil. Se você não souber direito como cuidar dos fios mais claros, eles podem perder todo o impacto rapidinho.

Os cabelos loiros exigem mais cuidados que outras colorações, já que a descoloração do fio tende a danificar a sua saúde com mais facilidade. O procedimento tende a deixar as madeixas mais porosas e propensas à perda de nutrientes, por isso é essencial montar uma rotina caprichada para resgatar a qualidade interna do fio.

Se você está pensando em ficar loira ou se já tem os fios iluminados e precisa de uma ajuda para cuidar deles, vamos ensinar como cuidar dos cabelos loiros. 

Entendendo como cuidar dos cabelos loiros

Afinal, como cuidar dos cabelos loiros? Para ter um loiro bonito, não basta apenas tingir os fios no salão e pronto. É preciso pensar na manutenção da cor e focar na saúde do cabelo. Portanto, o primeiro passo para manter a saúde dos cabelos é organizar, com a ajuda de um profissional, um cronograma capilar que inclui datas de corte, tratamentos e retoques da cor.

Cortar os cabelos, principalmente as pontas desgastadas, é um passo importante para conquistar fios saudáveis. Ainda mais quando vamos clarear, pois valoriza a cor, principalmente em loiros. 

Montar um cronograma capilar para fios loiros é indispensável para manter a saúde, já que eles ficam muito fragilizados com a química. Hidratação, nutrição e reconstrução, devem ser feitos mensalmente no salão ou conforme a necessidade do fio. Os cuidados devem permanecer em casa, usando a linha de produtos recomendados.

Os retoques de cor podem ser feitos quando você sente a necessidade de reacender as mechas. Existem pessoas que preferem retocar a raiz e outras que esperam mais tempo para refazer o cabelo por completo. 

Como matizar o cabelo loiro

Um dos cuidados de como cuidar dos cabelos loiros é matizar. Matizar o cabelo é uma técnica de grande eficiência para corrigir o amarelado ou o loiro alaranjado, geralmente resultado de descolorações feitas em fios pretos, castanhos ou com fundo vermelho. O procedimento é feito com tonalizante de cor roxa ou acinzentado que neutraliza, intensifica ou acrescenta cor ao tom antigo. Para manter o loiro sem desbotar o ideal é usar produtos matizantes a cada a 10 dias e, em alguns casos, tonalizar no salão a cada 3 semanas.

O indicado é fazer o procedimento em um salão de beleza confiável, caso você não tenha a confiança e experiência em usar os produtos matizadores. É preciso ter em mente que o resultado da técnica varia de acordo com o fio, uma vez que a cor de fundo dos cabelos interfere no resultado final. 

Se for matizar em casa, comece lavando bem os fios. Em seguida, seque um pouco com a toalha, deixando-os apenas úmidos. Então, siga exatamente o passo a passo indicado na embalagem do tonalizante. Aguarde o tempo indicado no rótulo do produto, que varia de cinco a quinze minutos, e enxágue.

Produtos matizadores no Lojão:

Como corrigir o cabelo loiro amarelado

Como cuidar dos cabelos loiros

Além de matizar com tonalizante, para saber como cuidar dos cabelos loiros, também existe a técnica de desamarelar o cabelo loiro, para corrigir o tom da descoloração. Ela é feita com uma máscara ou shampoo desamarelador e pode ser feita semanalmente como manutenção para manter os fios bonitos.

O segredo para corrigir o cabelo loiro amarelado é neutralizar esses reflexos com a cor oposta. Por isso, o uso de um shampoo roxo ou máscara roxa é a melhor pedida para restaurar a cor neutra ou fria dos fios sem sair de casa. A indicação é aplicá-lo com luvas e espalhar por todo o comprimento, distribuindo bem por todos os fios e deixando agir. 

Indicação de produtos no Lojão:

Como cuidar dos cabelos loiros com um cronograma capilar

Como cuidar dos cabelos loiros

Uma mulher loira ou com luzes precisa entender que o cabelo passou por um processo químico invasivo, então é interessante mudar alguns hábitos para que ele consiga ficar saudável e radiante. É aí que entra o cronograma capilar intercalando hidratação, nutrição e reconstrução para recuperar o fio de todos os tipos de dano.

1- Hidratação: 

Depois da química, é normal que os fios loiros fiquem ressecados e percam água com facilidade – o que provoca opacidade, toque áspero e excesso de nós. Para evitar que essa situação se agrave, aposte na reposição de água e nutrientes pelo menos uma vez por semana. A máscara de hidratação é um produto que penetra os nutrientes nas fibras capilares, repõe e mantém a água dentro do fio.

Indicação de produtos no Lojão:

2- Nutrição: 

Como o clareamento deixa as cutículas abertas e sensíveis à ação da umidade, ele também pode causar frizz e ressecamento. Enquanto a hidratação devolve a água aos fios, a nutrição fica responsável por repor os lipídios perdidos, devolvendo assim a oleosidade natural, que protege a fibra de danos externos. Esse cuidado torna os fios mais sedosos, disciplinados e maleáveis da raiz às pontas.

Indicação de produtos no Lojão:

3- Reconstrução: 

É comum perceber o cabelo fraco, quebradiço e com pontas duplas depois da química. O tratamento de reconstrução vai devolver proteínas à fibra, ajudando a recuperar a estrutura interna do cabelo. Para realizar esse passo do cronograma, compre uma máscara rica em queratina que é o principal ingrediente para reconstruir o fio. 

Indicação de produtos no Lojão:

Lowell Color

Linha Absolut Repair L’Oréal

Máscara Keune Care Keratin Smooth

Arsenal de produtos para preservar o cabelo loiro

Como cuidar dos cabelos loiros

Além das máscaras hidratantes, nutritivas e reconstrutoras, outros produtos são aliados dos cabelos loiros. Principalmente se você ama curtir o calor do verão na piscina ou na praia, alguns produtos são obrigatórios para preservar a cor, textura e, claro, a saúde dos fios iluminados.

  • Tenha um tratamento para após piscina ou praia. Existem produtos desenvolvidos especialmente para as condições a que os nossos fios são expostos no verão: sol, mar e piscina. Além de conter proteção UV, os produtos ajudam na recuperação dos fios contra o ressecamento pós-sol, sal e cloro. Clique aqui para ver algumas opções de produtos que limpam profundamente ao mesmo tempo que nutrem os fios. 
  • Tenha um spray de proteção contra raios UV. Esse tipo de produto protege o cabelo loiro sem pesar, então pode ser usado a qualquer momento do dia. Leve sempre na bolsa! O leave-in possui uma fórmula super leve que age em defesa dos fios contra os danos causados pelo sol, mar e cloro. Espirre antes/durante a exposição solar e você terá um cabelo protegido e hidratado durante todo verão. Clique aqui para conferir algumas opções que temos.
  • Nunca esqueça de usar protetor térmico antes das ferramentas de calor. Além de evitar que o calor das ferramentas danifique o cabelo, ele trabalha na proteção da fibra capilar, impedindo a quebra do cabelo e a exposição das cutículas. Também ajuda que a escova, chapinha ou babyliss tenham durabilidade maior. Clique aqui para escolher a opção de protetor térmico para você

Pronta para ter um loiro impecável?

Como cuidar dos cabelos loiros

No fim das contas o segredo para ter aquele cabelo loiro com aspecto de salão, é investir em cuidados específicos. Se você seguir todas as nossas dicas, não vai se arrepender. Afinal, não há nada como se olhar no espelho todos os dias e estar feliz com o aspecto do seu cabelo!

Então aproveite para conferir os produtos sugeridos e escolher o que mais se adequa a você e seu orçamento. Faça seu cronograma capilar, use produtos específicos para cabelo loiro e cuide muito bem dele nesse verão. Arrase na estação mais quente do ano!

Aprenda como montar um cronograma capilar

Publicado em
como montar um cronograma capilar

Você já deve saber bem como é importante manter uma rotina de cuidados para ter fios incríveis. E quando acontece um descuido com o cabelo muitas já pensam em ir direto ao salão de beleza para resolver o problema. Sol, vento, poluição, secador e chapinha, cloro da piscina, procedimentos químicos… São muitos os fatores que comprometem a saúde capilar. Porém, é possível fazer um tratamento potente para recuperar os fios sem sair de casa. Você sabe como montar um cronograma capilar?

Esse é um método de cuidados intensos que supre todas as necessidades do seu fio, que funciona como uma espécie de calendário. Ensinamos a seguir todos os detalhes de como montar um cronograma capilar completo!

Entenda melhor o que é um cronograma capilar

Cronograma capilar é uma rotina de cuidados com o cabelo que intercala três tipos de tratamento: hidratação, nutrição e reconstrução, de acordo com cada necessidade e nível de dano do cabelo.Todos os tipos de fios podem se beneficiar do cronograma de tratamentos – o que muda é a alternância entre os tipos de máscaras usadas.

Enquanto fios ressecados precisam de um cronograma capilar com mais hidratações e nutrições, quem tem cabelos que passaram por um processo de descoloração, por exemplo, deve focar em tratamentos reconstrutores, uma vez que o procedimento faz com que os fios percam de massa capilar.

Benefícios do cronograma capilar

Como dissemos, o cronograma capilar tem três etapas, sendo elas hidratação, nutrição e reconstrução. Cada uma delas tem diferentes benefícios para o cabelo. São eles:

  • Benefícios da hidratação: combate a opacidade dos fios, deixando-os mais brilhantes e macios. Por isso, evita pontas duplas e queda.
  • Benefícios da nutrição: reduz o frizz, proporciona vida e movimento. Sobretudo, deixa os fios mais saudáveis e encorpados, sela as cutículas e prolonga os efeitos da hidratação capilar.
  • Benefícios da reconstrução: recupera a saúde dos fios. Ou seja, restaura os danos e reconstrói a fibra capilar, devolvendo a textura do cabelo.

Saiba identificar a necessidade do seu cabelo

Embora o cronograma capilar tenha três etapas de tratamento, geralmente é apenas uma delas que se tornará o tratamento principal, e isso tem a ver com as necessidades do seu fio naquele momento. Por esse motivo é muito importante você se perguntar qual etapa de cuidados o seu cabelo está precisando. 

A resposta para isso é muito simples: faça um teste de porosidade. Esse procedimento é muito simples e pode ser feito rapidamente em casa mesmo!

Como fazer o teste de porosidade:

1- Pegue um pedaço de fio de cabelo, de preferência das pontas.

2- Coloque água dentro de um copo e jogue o fio lá dentro.

3- Espere cerca de 2 minutos e verifique o copo.

– Caso o seu fio tenha boiado, temos boas noticiais: seu cabelo está com a porosidade baixa e precisa apenas de um tratamento leve de hidratação, portanto, realizará o cronograma capilar com foco em hidratação.

-Se o seu fio afundou até a metade do copo, o cabelo está com a porosidade mediana. Portanto, está na hora de investir pesado em nutrição capilar.

-Já se o fio foi para o fundo do copo, sua porosidade está alta, o que significa que o cabelo provavelmente está bem danificado. Para resolver este problema, a etapa de reconstrução será prioridade no seu cronograma capilar.

Como montar o cronograma capilar para o meu caso?

Agora que você já fez o teste de porosidade e já entendeu qual é a maior necessidade do seu cabelo neste momento, chegou a hora de montar o cronograma capilar correspondente ao seu caso. 

Descobriu que seu cabelo necessita de mais hidratação? Então seu calendário ficará assim:

Descobriu que seu cabelo necessita de mais nutrição? Então seu calendário ficará assim:

Descobriu que seu cabelo necessita de mais reconstrução? Então seu calendário ficará assim:

Dica: O ideal é ter um intervalo de 48 horas entre cada tratamento. Por exemplo: se você lavar o cabelo na segunda-feira, a próxima lavagem será na quarta, depois na sexta e assim por diante.

Entendendo as etapas do cronograma capilar

O que é a hidratação capilar?

Ela serve para devolver toda a umidade perdida pelo fio no dia a dia, devido a ações externas como vento, sol, poluição, ferramentas de calor (secador, prancha, etc), entre outras que também retiram o óleo natural do fio e danificam sua fibra. 

É preciso que o tratamento de hidratação seja feito com ativos que reponham essa água perdida pelo fio, devolvendo o brilho e maciez do mesmo. Para hidratar o cabelo use uma boa máscara de hidratação que contenha alguns dos ativos abaixo:

  • D-Pantenol: Proporciona hidratação de longa duração, maciez e brilho;
  • Manteiga de Oliva: Hidrata profundamente os cabelos a longo prazo;
  • Óleo de Coco Extra Virgem: Rico em Vitaminas E e Ácido Graxos;
  • Babosa (conhecida como aloe vera): Hidrata, regenera e auxilia no combate à queda dos fios. Antioxidante natural;
  • Aminoácidos funcionais: Regeneram a fibra capilar e proporcionam emoliência, maciez e força.

O que é a nutrição capilar?

Esse é o procedimento responsável por repor lipídios aos cabelos. Eles possuem óleo natural e as ações externas podem removê-lo. Os lipídios são gorduras produzidas pelas glândulas sebáceas do couro cabeludo, e sua função é conferir uma camada protetora nos fios, deixando-os macios, flexíveis, brilhantes e com as cutículas alinhadas.  

Além disso, o cabelo cacheado ou crespo, por exemplo, tem a tendência a ficar muito ressecado no comprimento e pontas. Pois o óleo da raiz não consegue descer por todo o fio devido ao seu formato em espiral ou em “Z”.

A nutrição capilar pode ser feita de 3 formas:

  • Máscaras para nutrição: Cremes compostos por óleos e manteigas que irão repor a oleosidade dos fios durante o banho, com ação rápida que pode variar entre dois e cinco minutos.
  • Umectação com óleo vegetal: Tratamento em que os cabelos são banhados com óleos vegetais antes de serem lavados. Nele, deixa-se o produto agir por 30 minutos e, em seguida, segue-se o procedimento de lavagem normalmente.
  • Umectação noturna: Tratamento indicado para cabelos muito ressecados. A umectação noturna é feita com óleos vegetais ou maionese capilar, que são aplicados nos cabelos “sujos” e agem nos fios durante o sono, sendo lavados apenas no dia seguinte.
como montar um cronograma capilar

Principais ativos da nutrição:

  • Óleo de Rícino: Possui ação fortalecedora e auxilia no combate à queda por quebra;
  • Óleo de Coco: Rico em Vitamina E e Ácidos Graxos;
  • Óleo de Argan: Controla o frizz e deixam os fios saudáveis;
  • Óleo de Manga: Rico em Vitaminas A, C B1, B2 e B5;
  • Óleo de Girassol: Hidrata e aumenta o brilho dos cabelos;
  • Óleo de Abacate: Rico em Vitaminas A, D e E. Promove regeneração e nutrição da fibra capilar;
  • Proteína do ovo: Rico em Vitaminas A, vitaminas do Complexo B e antioxidante;
  • Óleo de Amla: Rico em Vitamina C, Flavonoides. Reduz pontas duplas e fortalece os fios;
  • Azeite de Oliva: Rico em Vitaminas A, D, K e E.

O que é a reconstrução capilar?

É o tratamento que cuida e recupera os fios danificados. Promove a reposição da massa capilar (proteína) e deixa os fios mais resistentes novamente. O principal ativo responsável por reconstruir a fibra capilar é a queratina, capaz de encorpar novamente esse fio que afinou e quebrou por meio de exposição à químicas capilares e ferramentas de calor, além dos fatores do dia a dia. 

Quando quiser fazer reconstrução capilar, opte por máscaras de hidratação com queratina na composição. Caso realmente deseje reconstruir os fios com queratina liquida pura, tome muito cuidado com a quantidade ou procure um profissional para fazê-lo. Também evite fazer reconstruções muitas vezes seguidas, a melhor maneira é incluí-la no cronograma capilar para alternar com os outros tratamentos. 

como montar um cronograma capilar

Os principais ativos da reconstrução:

  • Colágeno: Retém a água e uniformiza as cutículas, além de hidratar, manter a forma dos cachos e prevenir a quebra;
  • Creatina: Repara os danos e compõem a cadeia de queratina dos fios;
  • Arginina: Reconstrói os fios de fora para dentro;
  • Cisteína: Age na reconstrução e fortalecimento dos fios, alinhando uniformemente as cutículas.

Quem pode fazer o cronograma capilar?

como montar um cronograma capilar

Todos os tipos de cabelo podem fazer o cronograma capilar. Os cacheados, crespos e afro, inclusive, demandam um cuidado especial por conta do formato do cacho, que dificulta o percurso da oleosidade da raiz até as pontas. Essa particularidade necessita de reforço da nutrição para entregar a oleosidade para o comprimento e as pontas. Já os fios lisos e ondulados geralmente têm maior necessidade de hidratações, portanto, a melhor dica é investir no cronograma com foco nesse tratamento. 

Produtos para usar no cronograma capilar

Aqui no Lojão temos uma enorme variedade de marcas e produtos para você montar seu cronograma capilar de acordo com sua necessidade e seu orçamento. Veja algumas sugestões:

Para hidratação:

Salon Line Máscara Meu Pudinzinho de Coco #todecacho 500G

Cadiveu Hair Remedy Máscara Capilar 500ml

Para nutrição:

Para reconstrução:

BRAÉ Revival Máscara de Reconstrução 200G

Acquaflora Máscara Capilar Reconstrução 250G

Como bronzear rápido e de maneira saudável

Publicado em
como bronzear rápido

Confira as melhores dicas para conseguir um bronzeado bonito e saudável!

Conquistar uma pele bronzeada é o desejo de muitas pessoas durante o verão. No entanto, a estação mais quente do ano apresenta alguns riscos ao corpo, como queimaduras, insolação, manchas e até o desenvolvimento do câncer da pele. Por isso, todo cuidado é necessário para manter a pele segura nessa época. Mas afinal, como bronzear rápido sem correr riscos?

Ninguém precisa castigar o corpo para obter os benefícios do sol. Você vai descobrir hoje que existem alguns cuidados necessários e bem práticos e que vão ajudar a manter a cor e a saúde da sua pele. Nada de queimaduras e nem manchas! Hora de aprender os segredos do bronze perfeito da maneira mais rápida e saudável possível. Continue sua leitura e confira nossas dicas.

como bronzear rápido e saudável

Afinal, como bronzear rápido de maneira saudável?

Primeiro vamos entender melhor sobre como a pele funciona. Você deve conhecer a melanina, certo? Ela é a proteína responsável pela pigmentação dos cabelos e olhos, porém, está em maior quantidade na pele. Sua principal função é ajudar a proteger o organismo dos efeitos agressivos da radiação solar, mas quando há exposição excessiva aos raios UV, ocorre maior produção desses pigmentos, refletindo no efeito bronzeado. Ela funciona basicamente como um mecanismo de defesa contra a radiação, que penetra na pele e gera lesão no DNA das células.

A questão é que as pessoas produzem quantidades diferentes dessa pigmentação no corpo. Por isso, a maneira de como bronzear rápido vai variar de caso a caso. Quem tem pele clara apresenta naturalmente pouca melanina na pele, por isso, tende a se queimar com facilidade e ao invés de bronzear. Por outro lado, quem tem a pele morena e negra apresenta maior quantidade de melanina, sendo capaz de produzir um bronzeado com maior facilidade. O segredo para garantir uma marquinha saudável em qualquer fototipo, é necessário ter paciência: a exposição ao sol deve ser gradual e com fotoproteção, proporcionando um estímulo à formação de melanina e evitando a queimadura solar.

como bronzear rápido usando protetor

Quer saber como bronzear rápido, mas de forma natural e segura? Use protetor solar!

Apesar de soar contraditório, o uso do protetor solar não confere um bloqueio completo aos raios ultravioletas, permitindo um estímulo suave, o que aumentará a quantidade de melanina e, consequentemente, dando o aspecto bronzeado. O jeito mais rápido é o jeito mais seguro, então tenha paciência e siga essas dicas com cautela. Mesmo que você não seja propenso a queimaduras, esses raios ainda aumentam o risco de câncer de pele e envelhecimento precoce.

O recomendado é um protetor solar com FPS 30 no mínimo e de amplo espectro com uma classificação UVA de 5 estrelas para garantir que você esteja protegido dos raios UVA e UVB. A quantidade correta a ser usada é uma colher de chá para todo o rosto e pescoço, e deve ser reaplicada a cada duas horas durante a exposição ao sol ou após entrar na água.

alimentação saudável para bronzear

Tenha uma alimentação rica em betacarotenos

Nem todo mundo sabe disso, mas o que você come pode fazer diferença para quem quer saber como bronzear rápido. Isso porque a alimentação contribui para a produção de melanina, que é um pigmento natural que dá cor à pele, deixando-a mais bronzeada.

A dica é tomar um suco com 3 cenouras e 1 laranja, todos os dias, cerca de 3 semanas antes da exposição solar e durante o período de exposição ao sol e consumir alimentos ricos em betacaroteno e outros antioxidantes, como tomate, damasco, morango, pitanga ou manga, por exemplo, 2 a 3 vezes ao dia, pelo menos 7 dias antes da 1ª exposição solar. Além de te ajudar com o bronzeado, estes alimentos combatem os radicais livres, protegendo a pele do envelhecimento precoce. Ao alinhar uma boa alimentação com proteção solar, hidratação e cuidados diários, a sua pele se manterá bronzeada por mais tempo e, acima de tudo, saudável.

hidrate bem a pele

Hidrate sempre sua pele

Outra dica de como bronzear rápido é ter a pele sempre bem hidratada tanto antes, quanto depois de pegar sol. Ele desidrata a pele e, por isso, devemos reabastecê-la com hidratante e ingerir água com frequência. Passar o creme após a exposição solar deixa o bronzeado uniforme e evita o ressecamento. Invista e capriche no uso dos hidratantes todos os dias com ativos como pantenol, aloe vera, camomila e manteigas, como a de karité.

Dica de ouro: A hidratação mantém o bronzeado por mais tempo, pois ajuda a pele a não descamar ou ressecar e a fixar a cor dourada. 

Lembre-se: uma pele bem hidratada sofre menos com a agressão do sol. Além de utilizar hidratantes, não esqueça de beber água, principalmente nos dias de exposição ao sol, quando o seu corpo está perdendo líquido mais rapidamente através da transpiração.

cuidado com os horários da exposição

Como bronzear rápido indo nos horários adequados

Muito cuidado quando for se bronzear, não dá para ficar exposto em qualquer horário. O sol está mais forte entre as 10 e 16 horas, por isso, tome cuidado nesse período, principalmente nos meses de verão. No entanto, isso não quer dizer que você pode largar o protetor solar após esse tempo! Sua pele deve ser protegida sempre.

Além disso, é importante usar óculos escuros e um chapéu. Já que a pele do nosso rosto é mais sensível à luz. Se você quer um bronzeado uniforme, saiba que essa parte do seu corpo absorverá a luz radiante mais rapidamente.

autobronzeador

Como fazer um autobronzeador caseiro

Outra forma simples de conseguir um bronzeado sem que tenha que se expor ao sol, é passar um autobronzeador caseiro preparado com chá preto. A pele ficará com um tom mais escuro, dando o aspecto de bronzeado de praia.

Ingredientes:

  • 250 mL de água;
  • 2 colheres (de sopa) de chá preto.

Modo de preparo:

Colocar a água para ferver, adicionar o chá preto e deixar ferver por mais 15 minutos. Apagar o fogo, e deixar descansar por 5 minutos. Coar e colocar o chá num recipiente de vidro, com tampa e deixar repousar por 2 dias. Com a ajuda de um disco de algodão, umedecer a pele com um pouquinho do chá e deixar secar naturalmente.

o que não fazer para bronzear

O que não se deve fazer para bronzear mais rápido

Essa informação é muito importante, então lembre-se: passar na pele coca-cola, limão ou aplicar óleo sem proteção solar, por exemplo, enquanto se toma sol, não ajuda a bronzear mais rápido, apenas queima a pele e põe em risco a sua saúde. Os ingredientes que fazem parte da composição da coca-cola, o ácido cítrico do limão ou o óleo, queimam a pele, dando a falsa impressão de estar mais bronzeada, mas não favorecem a formação da melanina, que é o pigmento natural da pele, que lhe confere um tom mais escuro.

Agora você aprendeu como bronzear rápido e se forma segura!

E o melhor de tudo é que essas dicas se aplicam a todas as cores de pele. Todas as peles precisam de cuidado e proteção, por isso não vacile na hora de se expor ao sol. Depois as consequências podem ser muito prejudiciais!

Então mantenha o uso de protetor solar, hidrate-se bem, fique atento aos horários mais quentes do sol e seja paciente com seu bronze. Você alcançará a cor desejada eventualmente! 

Mais uma dica: aqui no Lojão temos opções de protetores solares corporais e faciais, além de bronzeadores para você escolher! Confira:

O que passar no corpo para bronzear mais rápido caseiro?

Em um recipiente, coloque uma colher de sopa de urucum e uma colher de sopa de margarina;
Leve ao microondas por cerca de 30 segundos, retire e deixe esfriar;
Em seguida, misture bem os ingredientes até ficar com a consistência de um óleo corporal.

Como fazer para ficar com marca de biquíni?

Aplique protetor solar, se exponha ao sol de forma moderada, hidrate bem a pele ante e depois do sol, se alimente de frutas e verduras.

O que passar para pegar marquinha mais rápido?

Para se bronzear rápido, é necessário passar protetor com FPS 30 no mínimo, porque é importante se proteger dos fortes raios UV. Escolha entre loções, sprays, óleos e protetores leves que contenham proteção.

Como fica com marca de biquíni em casa sem sol?

Use um autobronzeador. Para não ficar com a pele manchada, antes passe um esfoliante no corpo e não use hidratante ou outro creme por cima. Depois, com a ajuda de uma luva, aplicar no corpo todo tentando espalhar bem para a cor ficar uniforme.

Como cuidar de cabelos cacheados

Publicado em
cuidar de cabelos cacheados

Confira as dicas de produtos para deixar os cabelos cacheados saudáveis e brilhosos

Saber como cuidar dos cabelos cacheados e crespos é o segredo para que os fios fiquem saudáveis e lindos. O que acontece é que cabelos desse tipo costumam ser mais ressecados e isso demanda uma rotina maior de hidratações, por exemplo. O motivo se dá pelo próprio formato dos fios, que dificulta que a oleosidade natural viaje pelo cabelo até as pontas. 

Para as cacheadas manterem a saúde e beleza dos fios, precisam de produtos, técnicas e truques específicos. E para ajudar você, hoje vamos compartilhar tudo que precisa para cuidar dos cachos. Vamos começar? Aprenda todos os detalhes, pois eles fazem a diferença!

Saiba identificar o tipo de fio do seu cacho

cabelos cacheados

O primeiro passo para cuidar de cabelos cacheados e crespos é entender que eles não funcionam como os fios lisos e ondulados, pois possuem mais volume e diferentes curvaturas no mesmo cabelo. Quanto maior for a curvatura, mais seco é o cabelo. É por esse motivo que cada tipo precisa de uma atenção especial.

Para aprender a cuidar bem do seu cabelo, saiba identificar qual o tipo de fio do seu cacho:

2A - Levemente ondulado: com ondas discretas;

2B – Ondas assumidas: com fios no formato da letra “S”;

2C – Entre a onda e o cacho: bem ondulado e cheio, mas que não chega a formar cachos;

3A - Grandes cachos: em formato de espiral com cachos abertos e bem espaçados;

3B – Espiral marcado: tem cachos bem definidos, menores e que começam bem perto da raiz;

3C – Cachos e mais cachos: com cachinhos pequenos que se estendem da raiz às pontas dos cabelos;

4A - Enroladíssimo: com cachos definidos, mas minúsculos;

4B – Crespo: são tantos cachos e eles são tão pequenos, que mal conseguem ter definição

4C –  Black Power: são bem crespos, os fios em forma de zig-zag desde a raiz, até as pontas. Depois de identificar fica mais fácil escolher os produtos certos.

Como lavar o cabelo cacheado e crespo?

Por causa da necessidade de definição, muitas cacheadas e crespas lavam os fios todos os dias e esse é um dos erros mais comuns. Os cabelos com essa curvatura devem ser lavados, em média, 3 vezes por semana para evitar que o shampoo elimine também os óleos naturais dos fios. 

E falando em shampoo, prefira produtos com fórmulas especializadas para o seu tipo de cabelo e que tenham bastante poder de hidratação. Procure bem antes de comprar qualquer produto, olhe o rótulo dos cremes de pentear, leave-in, ampolas, óleos de tratamento e escolha um que atenda sua necessidade.

Ao higienizar, massageie apenas o couro cabeludo e, ao condicionar, espalhe o produto pela extensão até as pontas, evitando a raiz. Tome banho somente com água morna ou fria, pois a água quente leva embora a oleosidade natural do cabelo.

Alguns exemplos de produtos para usar na hora do banho:

Tenha um cronograma capilar

cabelos cacheados

Outro método para cuidar de cabelos cacheados é o cronograma capilar, pois ele garante tudo o que seu cabelo precisa: hidratação, nutrição e reconstrução.

  • A hidratação vai repor toda a água natural dos fios e é o tratamento mais básico e indispensável de todos. 
  • Já a nutrição vai repor a gordura dos fios, necessária para proteger a estrutura e impedir que o cabelo enfraqueça. 
  • A reconstrução vai agir diretamente na deficiência de proteína dos fios, especialmente a queratina e, assim, recuperar todos os danos causados por fatores externos e internos.

Para te ajudar a criar uma rotina que mais se adapte aos seus fios, considere o que causa mais danos: se você usa ferramentas de calor, se o cabelo é exposto a muita poluição ou calor excessivo, se você tem química ou cabelo descolorido, entre outros. Dessa forma, você poderá ter um tratamento mais completo que deixe seus cachinhos impecáveis.

Algumas máscaras para seu cronograma capilar:

O poder da umectação para os cabelos cacheados

cabelos cacheados

A umectação serve para repor a oleosidade no comprimento e pode ser feita quando você perceber que os fios estão ressecados e opacos. Pode utilizar um óleo vegetal puro, o de coco, de rícino, amêndoas, argan, oliva, abacate, entre muitos outros.

Aplique o óleo no comprimento dos fios, aguarde duas horas e lave os cabelos. Você sentirá que os seus fios estão mais macios e com brilho. Também pode ser associado à outros produtos, como máscaras de hidratação, nutrição e reconstrução, além de outras misturinhas e receitas caseiras para tratar os fios.

Finalizando os cabelos cacheados e crespos 

A finalização é responsável pelo formato e aparência dos cachos, por isso ela é importante. Basicamente, a técnica de finalização vai ditar a aparência do cabelo e se ela vai durar por alguns dias. Existem inúmeras técnicas e truques de finalização para diferentes curvaturas, mas o ideal é que elas sejam feitas com os cabelos úmidos. Confira as nossas dicas:

Penteando os cachos: Desembarace os fios só quando estiverem molhados. Pentear os fios secos contribui para que o cabelo fique volumoso e sem cachos definidos. 

Secando os cachos: Retire a umidade suavemente com uma toalha ou tecido de algodão, sem esfregar, aplique um leave-in e desembarace os fios com delicadeza. Se for usar o secador, prefira encaixar um difusor no bocal. O acessório distribui o ar e retira a umidade sem desmanchar os cachos. E não esqueça de aplicar protetor térmico nos fios antes de usar o aparelho.

Plopping: Esfregar a toalha pode deixar seus cabelos ressecados. Use uma toalha de microfibra ou camiseta de algodão. A técnica é conhecida como plopping e também serve para evitar o frizz.

Fitagem: Essa hidratação para ativar cachos é bem fácil e os mantém super definidos por bastante tempo. Basta escolher o seu creme de pentear, ativador de cacho ou gelatina preferida, separar o cabelo em mechas bem fininhas e aplicar o produto por toda a extensão das mechas. Use os dedos para definir os cachos, ou amasse cabelo de baixo para cima para estimular a definição dos mesmos. Deixe secar naturalmente.

Como manter os cachos por mais tempo

Você com certeza já deve saber o quanto é difícil manter a definição dos cachos e crespos por mais tempo. Além desses cuidados que ensinamos acima, alguns truques podem te ajudar a manter o “day after” (dia após a lavagem e finalização).

Dica 1: Na hora de dormir, o atrito do cabelo com o travesseiro causa frizz e pode desmanchar e embaraçar os cachos. Para resolver isso, use uma fronha ou touca de cetim para evitar esse atrito, ou prenda os cachos e crespos em um coque abacaxi. 

Dica 2: Para manter o day after é realizar pequenas manutenções mesmo depois do período depois da lavagem. Isso porque fatores externos como vento, poluição, chuva, atrito e movimento podem desmanchar os cachos e causar frizz. Você pode manter uma misturinha de água com algum creme de pentear ou ativador de cachos para redefinir os fios rebeldes e mantê-los com cara de recém-lavados.

Agora você já sabe como cuidar de cabelos cacheados!

Pode parecer um trabalhão, mas todos esses cuidados valem a pena quando o resultado é um cabelo natural, maravilhoso e bem cuidado, não é mesmo? Ao seguir essas dicas, você vai conseguir manter a beleza e saúde dos seus cachos.

E lembre-se: aqui no Lojão do Cabeleireiro temos uma grande variedade de produtos e marcas para ajudar você nessa jornada. Não deixe de conferir e garantir tudo o que você precisa!

Cuidados com a pele no verão: dicas para manter o rosto protegido

Publicado em
cuidados com a pele no verão

Veja nossas dicas que vão ajudar a manter a pele protegida e bonita nos dias quentes.

Quem gosta de manter a pele sempre linda e impecável, deve ficar alerta no verão: o calor pode deixar o rosto mais oleoso, avermelhado e com mais impurezas, além de o sol contribuir para o ressecamento da pele, mesmo nas que sofrem com a oleosidade em excesso. Se você quer evitar as consequências da estação, é preciso tomar alguns cuidados com a pele no verão.

O sol pode provocar queimaduras, envelhecimento precoce da pele e, até mesmo, aumentar o risco de câncer. E como o rosto é uma das áreas que fica mais exposta, ele precisa de cuidados específicos para permanecer saudável e minimizar os efeitos estéticos negativos que a exposição prolongada pode ter.

Para te ajudar a aproveitar a estação mais quente do ano com mais tranquilidade, separamos dicas de cuidados com a pele no verão. Continue lendo nosso post e aprenda todas!

por que manter cuidados com a pele no verão

Por que devemos manter os cuidados com a pele no verão?

Com a chegada do verão, os cuidados com a pele devem ser redobrados. Isso porque nessa época do ano, a radiação solar é mais intensa o que aumenta os casos de doenças como o câncer de pele. No Brasil, o risco é ainda maior. Nosso país tem um clima tropical perfeito para passeios na praia e piscinas, com direito a muito banho de sol.

Como mencionamos antes, a pele do rosto é uma das mais expostas e por isso acaba sofrendo mais que outras partes do corpo. Por ser uma região mais sensível, é muito importante que você mantenha cuidados com a pele no verão e utilize produtos específicos para a face. Assim você evita, além do câncer de pele, o envelhecimento precoce, manchas, queimaduras e ressecamento.

Quais são os principais cuidados com a pele no verão?

A maior incidência de raios solares, o calor excessivo, e o contato com o cloro da piscina ou sal do mar são fatores que prejudicam a qualidade da sua pele no verão. Por isso, é muito importante conhecer as principais dicas para cuidar bem do seu rosto. Confira:

protetor solar para o tom de pele

1. Escolha um protetor solar adequado para seu tom de pele

Como o rosto está sempre exposto, mesmo que você esteja dentro de casa, é preciso utilizar o protetor solar todos os dias, pois a radiação UVA existe até mesmo em dias nublados ou quando a luz do sol não é direta. Os danos causados se acumulam, acelerando o envelhecimento e aumentando o risco de câncer de pele. Por essa razão, os dermatologistas recomendam que ele seja reaplicado ao longo do dia. O ideal é não deixar a pele desprotegida em nenhum momento.

Fique atento para o fator de proteção mais adequado para seu tipo de pele:

  • Pele negra e moreno-escura: FPS 30
  • Pele moreno-clara: FPS 30 a 50
  • Pele branca: FPS 50 a 60
  • Pele muito clara ou pessoas que tiveram câncer de pele: FPS acima de 60

Lembrando que o protetor solar corporal não pode ser aplicado no rosto! Utilize apenas protetor facial para esta área.

protetor solar para seu tipo de pele

2. Utilize um protetor solar específico para seu tipo de pele

Os cuidados com a pele no verão são mais eficientes quando você faz uso de produtos que se adequam mais ao seu tipo de pele. É possível encontrar uma grande variedade de protetores solares com diferentes texturas e características, o que deixa mais fácil de você encontrar o produto mais apropriado para seu tipo de pele.

  • Para pele oleosa: indicado o uso de protetor em gel, que oferece toque seco e contenha ativos anti brilho;
  •  Para pele seca: o protetor com consistência mais cremosa é mais indicado.
maquiagem e cuidados com a pele no verão
Hydrated skin .Beautiful young woman portrait with fresh green exotic tropical leafs.

3. Quando o assunto é maquiagem, menos é mais

Todo mundo quer ficar o mais bonita possível, e no verão isso não seria diferente. Quem não gosta de tirar aquelas selfies na praia ou na piscina para atualizar o Instagram ou ter uma nova foto de perfil? Acontece que os cuidados com a pele no verão também envolvem maquiagem, então fique atenta!

Com as altas temperaturas, nossos poros aumentam junto. Então sua rotina de cuidados com a pele pode ajudar você a encontrar a maquiagem ideal para o clima quente. Misture sua base com o hidratante para criar uma cobertura leve e uniforme que resistirá ao calor sem bloquear os poros. O resultado é um acabamento impecável que vai durar o dia todo. Ou você pode escolher os BB Cream ou bases líquidas, que têm fórmula mais leve.

O ideal mesmo é focar no corretivo para esconder as manchinhas que te incomodam. E como a moda agora é a make glow, aposte em iluminadores, blush e gloss.

hidratação nos cuidados com a pele no verão

4. Mantenha a pele bem hidratada

Até mesmo se você tiver uma pele oleosa, não pode abandonar o uso do hidratante nesses dias quentes. Nesse caso, utilize um produto específico para seu tipo de pele e que você se sinta confortável usando. No calor, o ressecamento da pele é mais comum por causa da maior incidência solar, da perda de água pela transpiração, entre outros fatores. Portanto, não só a pele como todo o organismo devem ser hidratados.

Escolha um hidratante que seja apropriado para seu tipo de pele, que não incomode e melhor ainda se ele tiver fator de proteção. Algumas opções vêm com FPS 15 ou 30, mas lembre-se que mesmo assim você também deve usar o protetor solar por cima! Uma boa opção para a pele são os cremes hidratantes a base de ureia e vitamina E. 

E como perdemos mais água no calor do verão, é necessário aumentar a ingestão de líquidos. Em geral, recomenda-se beber de 2 a 3 litros de água por dia, podendo complementar essa quantidade com água de coco e chás naturais (sem açúcar).

pele limpa no verão

5. A limpeza da pele deve ser diária

Claro que entre os principais cuidados com a pele no verão não poderia faltar a limpeza. Você pode fazer a limpeza da pele diariamente em casa, usando sabonete específico para o seu tipo de pele e após isso, complementar a etapa com um tônico facial. 

No entanto, com o calor, pessoas com pele oleosa sofrem pelo aumento na produção do sebo e podem querer lavar o rosto várias vezes ao dia para controlar esse problema. Porém, isso é um grande erro, pois ele causa um efeito rebote, estimulando ainda mais a oleosidade! Utilize um sabonete adequado e nada de água quente na hora do banho. Lave entre 2 a 3 vezes ao dia com movimentos suaves.

Dicas de produtos para cuidar da pele no verão

Agora que você já sabe quais são os cuidados básicos com a pele no verão, pode começar a procurar os produtos ideais para proteger e tratar sua pele nesse calor. Assim você aproveita a praia e a piscina sem sofrer as consequências depois! Confira nossa seleção e compre diretamente pelo nosso site e receba em casa:

Como cuidar da pele do rosto no verão?

Para manter os cuidados com a pele no verão, você precisa usar um protetor solar facial indicado para seu tipo e tom de pele todos os dias, mesmo em casa. Deve se hidratar bastante e hidratar o rosto, manter a limpeza diária com sabonete específico para a pele e pegar leve na maquiagem.

Quais são os cuidados que devemos ter no verão?

Use protetor solar, beba muita água, não se exponha ao sol com excesso, coma alimentos leves e após a piscina e praia, tome uma ducha de água fria para tirar o sal e cloro.

Como hidratar a pele no calor?

Mesmo que tenha pele oleosa, não deixe de usar hidratante. Escolha um hidratante facial específico e que deixe seu rosto confortável. Combinar hidratantes com fator de proteção solar com protetor solar, é uma ótima dica.

Quais são os cuidados que devemos ter com a pele ao tomar sol?

Use peças de roupas que protejam a pele, use protetor solar antes de se expor ao sol. Após o sol use produtos hidratantes e refrescantes, de preferência com aloe vera na composição. Tome banhos frios e beba muita água.

Top 10 penteados para cabelos curtos

Publicado em

Cortou o cabelo há pouco tempo e está com dificuldade de usá-lo de formas diferentes ou simplesmente quer dar uma repaginada? Nós te ajudamos!

Os cabelos curtos, além de serem uma ótima escolha para emoldurar o rosto e deixá-lo ainda mais evidente, transmitem bastante charme e personalidade. Se você ama o seu curtinho e não abre mão por nada, então confira as tendências de penteados que separamos especialmente para te deixar ainda mais bonita.

Para quem tem franja

Tem dias que é comum acordar meio enjoada da franja, né? Mas olha, vamos te contar um segredo: com apenas um grampinho você já vai conseguir mudar bastante o seu visual.

Dá para trançar a franja, torcê-la para um lado só ou até mesmo colocar alguns grampos divertidos. Fica lindo!

Pinterest
Pinterest

Para quem ama tendência dos anos 90/2000

Está acompanhando as tendências dos anos 90 e 2000? Então, saiba que as madeixas são uma parte fundamental para compor o look.

O que bombava naquela época e voltou como trend são os mini acessórios de cabelo coloridos, que você pode distribuir por todo o comprimento dos fios ou apenas no topo da cabeça.

É quase como voltar no tempo adotar essa trend, estamos apaixonados!

Pinterest
Pinterest

Para quem quer estar elegante e poderosa

Vai a uma festa e quer um penteado mais sofisticado, daqueles que te fazem se sentir muito poderosa? A tendência do cabelo com aspecto molhado fica incrível e com certeza vai dar o up da sua produção.

Inclusive, várias famosas já desfilaram pelos red carpets com esse tipo de estilo nos fios. Sem falar que, além de ser super marcante, também é muito sexy. 😉

Pinterest
Pinterest

Para quem ama o visual nada basiquinha 

Quem adora uma produção mais evidente nos cabelos certamente vai amar as maxi presilhas voltando com tudo! Diferente dos mini acessórios, esses são super chamativos e podem vir em diferentes formatos: com pérolas, glitter, no shape de coração ou flor…

O que importa é que deixam tudo muito diferente e compõe super bem qualquer tipo de look, inclusive os basiquinhos.

Pinterest
Pinterest

Para quem quer apostar em looks diferentes

Além de serem muito fofos, os coques no topo da cabeça também são super diferentes e ficam lindos em quem tem o cabelo curtinho! É um jeito bem bacana de brincar com o seu visual e trazer muita personalidade para ele.

Vale super a pena reproduzir em casa e você pode escolher entre fazer um só ou mais de um!

Pinterest
Pinterest

Gostou dessas inspirações? Então, aproveita para visitar o site do lojão e dar uma olhadinha nos nossos acessórios de cabelo. Tem muita novidade incrível para você que ama estar na moda!

Como usar chapinha no cabelo sem estragar os fios?

Publicado em

Já faz muitos anos que a chapinha virou uma das principais queridinhas quando o assunto é estilizar o cabelo, mas tem um porém: quem costuma usar essa ferramenta no dia a dia com certeza percebe que, ao longo do tempo, o contato do fio com o calor acaba danificando as madeixas.

Mas, olha só, não precisa se preocupar. Hoje já existem diferentes tipos de produtos específicos para quem não abre mão da chapinha e nós também separamos as melhores dicas quando o assunto é usá-la.

Vem conferir!

1. Use shampoo e condicionador adequados para alisamento

Temos certeza que você não quer estragar o cabelo, né? Então, se a chapinha faz parte da sua rotina, a primeira coisa que você precisa saber é que existem shampoos e condicionadores próprios para alisamento.

Eles agem no fio abrindo a sua cutícula, o que contribui para que você não precise usar por muito tempo as fontes de calor para conseguir o resultado desejado, ou seja, a exposição é reduzida.

2. Faça hidratações regularmente

Está sentindo que o seu cabelo anda opaco e sem vida? Isso pode ser efeito da chapinha! Como ela “frita” o fio, o brilho acaba indo embora e traz esse aspecto indesejado.

Para reverter isso, hidrate o seu cabelo regularmente usando máscara diferentes. Isso vai ajudar a repor os nutrientes que os fios perderam e também a manter aquele brilho lindo que a gente ama!

Acredite, hein? Esse passo faz toda a diferença.

3. Não abra mão do protetor térmico

Mesmo tomando todos os cuidados anteriores, é indispensável que você use o protetor térmico antes de colocar qualquer fonte de calor em contato com os fios. 

Ele protege a sua fibra capilar e, de quebra, ainda é ótimo para estilizar os cabelos. Para quem tem cabelos lisos, o indicado é usar protetores que são em spray ou líquido. Já quem é crespa ou cacheada pode investir nas texturas mais cremosas e densas.

4. Sempre fique de olho na temperatura da chapinha

É bem comum que, com a rotina atribulada, algumas coisas a gente já faça no automático, né? Começar a se arrumar acaba virando uma delas: você já sabe o que precisa usar de maquiagem, como fazer o cabelo… tudo em pouquíssimo tempo.

No entanto, isso também acaba trazendo algumas consequências. Como, por exemplo, esquecer de verificar a temperatura da chapinha e só passá-la no cabelo. Por isso, tenha muita atenção!

Às vezes, com uma temperatura menor você consegue chegar ao resultado que gostaria de obter e sem nem passar tanto tempo alisando. Então, fique atenta para não fritar o seu cabelo.

Gostou das dicas? Toda a linha de shampoos, condicionadores e tratamentos específicos para cabelos estão disponíveis aqui no Lojão. É só você entrar no nosso site, escolher os produtinhos adequados para você e arrasar por aí. 

Agora o seu cabelo está protegidíssimo e você com a beleza em dia!

Protetor solar com cor ou sem: qual escolher?

Publicado em

Talvez você já saiba que o protetor solar é indispensável para ser usado até mesmo dentro de casa, porque ele tem uma função super importante: proteger a nossa pele dos raios ultravioletas.

No entanto, existem por aí vários tipos e, muitas vezes, isso acaba gerando confusão. Afinal, será que é melhor escolher um protetor solar com ou sem cor? Qual a diferença entre eles?

Vamos trazer a resposta aqui neste artigo, então continue lendo até o final! Com as nossas dicas, temos certeza que você vai conseguir se decidir rapidinho.

Vamos lá?

Para que serve o protetor solar?

Está muito enganado quem pensa que só precisa se proteger dos raios solares quando está na praia ou na piscina. Pelo contrário!

A exposição ao sol, mesmo que indireta, é uma das principais fontes de envelhecimento da pele e não só isso: em excesso, vários problemas podem acontecer, como o surgimento de manchas. 

É por isso que um dos princípios do skincare é nunca abrir mão desse produtinho. Só que nós sabemos que uma das coisas que mais incomodam boa parte das pessoas é a textura pegajosa que ele costuma ter.

Mesmo assim, não dá para deixar esse item de lado.

Qual a diferença entre o protetor solar com e sem cor?

A grande diferença entre um e outro é que o protetor solar com cor também protege da luz visível, ou seja, ele é recomendado até mesmo para quem passa o dia inteiro trabalhando na frente de um computador e se expõe à luz artificial da tela. 

A longo e médio prazo, mesmo que a exposição seja menor, os danos acabam vindo. Nesse sentido, o protetor solar com cor costuma ser indicado por dermatologistas como o mais eficaz. 

Outra vantagem do protetor solar com cor é que, por ter um tom diferente do protetor solar normal, ele consegue agir como uma base de cobertura leve ou um bb cream, uniformizando o tom da sua pele.

Ou seja, quem ama se cuidar vai adorar esse benefício na aparência. 

Como aplicar o protetor solar com cor?

Mesmo que o protetor solar com cor funcione também para uniformizar o tom da pele e se pareça com uma base, ele não é considerado maquiagem. Logo, é muito importante aplicar de maneira uniforme por todo o rosto e não deixar nenhuma região sem produto.

Você pode até mesmo dar uma intensificada nas áreas com mais marquinhas, e um cuidado extra é sempre dar uma olhada no tom do protetor porque, assim como os produtos de maquiagem, ele também pode ficar muito escuro ou muito claro para você.

Lembrando que o uso do protetor deve ser feito a cada 4h e a quantidade usada deve ser mais ou menos a de uma colher de chá.

Tomando esses cuidados, a sua pele vai ficar sempre protegida e será possível retardar o envelhecimento dela. Então, agora que você já sabe a diferença entre um tipo e outro, não esqueça de fazer uso diário desse super aliado contra os raios solares, ok?

Você também pode visitar o site do Lojão para encontrar uma variedade incrível de produtos para a sua pele, além de maquiagens, acessórios de cabelo e muito mais.

Esperamos que tenha gostado desse artigo, até a próxima!

Baby Hair: a tendência de cabelo que está em alta!

Publicado em

Sabe aqueles cabelos curtinhos, geralmente fios novos, que ficam bem colados à testa? Pois bem, eles são conhecidos como penugem ou, o mais famoso de todos, baby hair.

Lá nos anos 2000, as adolescentes faziam de tudo para se livrar desses “cabelinhos de bebê”, mas acontece que agora o baby hair não só se tornou uma tendência de beleza inspiradíssima na década de 90, que é a queridinha da vez.

Existe muita história por trás dessa maneira de estilizar o cabelo, mas além disso também temos várias inspirações para compartilhar com você!

Então aproveita, porque essa seleção que fizemos está incrível. 

A história do baby hair

pinterest

Josephine Baker é a atriz, dançarina, cantora e ativista negra que popularizou o baby hair há muitos anos, lá em 1920. Há várias fotos na biografia da musa com essa técnica de estilização dos cabelinhos de bebê.

Anos depois que o penteado caiu no esquecimento, já entre os anos 80 e 90, quem o reviveu foi a cantora La Toya Jackson. Novamente, o penteado virou febre mundial entre rappers e artistas do mundo inteiro!

Cá entre nós, o baby hair é super poderoso e muito imponente, não é? Faz sentido mulheres tão fortes terem sido embaixadoras do estilo.

Como alinhar os cabelinhos de bebê?

pinterest

Uma das grandes curiosidades por trás do baby hair é como as pessoas fazem para manter os fios tão bem alinhados e até mesmo com alguns desenhos.

Bom, aqui vai o segredo: da mesma maneira que essa dica funciona para iniciantes de maquiagem ou quem está aprendendo a finalizar os cabelos, para fazer o baby hair o que vale é a prática!

Mas, aqui vão alguns itens que vão facilitar a sua vida:

  • Usar pomadas, sprays fixadores ou gel;
  • Ir alinhando os fios com uma escova de dente;
  • Usar o cano de um pente fino para conseguir dar acabamento.

Inspire-se!

É inspiração que está procurando? Pois olha só, separamos 5 looks icônicos com baby hair para que você deixe a sua produção ainda mais poderosa!

Pinterest
Pinterest
Pinterest
Pinterest
Pinterest

E aí, já se sente preparada para adotar o baby hair no seu visual? Então, aproveita e dá uma passadinha no nosso site! Temos uma variedade incrível de produtos que vão te ajudar a alcançar o look dos sonhos e realçar ainda mais a sua beleza.