
Talvez você já saiba que o protetor solar é indispensável para ser usado até mesmo dentro de casa, porque ele tem uma função super importante: proteger a nossa pele dos raios ultravioletas.
No entanto, existem por aí vários tipos e, muitas vezes, isso acaba gerando confusão. Afinal, será que é melhor escolher um protetor solar com ou sem cor? Qual a diferença entre eles?
Vamos trazer a resposta aqui neste artigo, então continue lendo até o final! Com as nossas dicas, temos certeza que você vai conseguir se decidir rapidinho.
Vamos lá?
Para que serve o protetor solar?

Está muito enganado quem pensa que só precisa se proteger dos raios solares quando está na praia ou na piscina. Pelo contrário!
A exposição ao sol, mesmo que indireta, é uma das principais fontes de envelhecimento da pele e não só isso: em excesso, vários problemas podem acontecer, como o surgimento de manchas.
É por isso que um dos princípios do skincare é nunca abrir mão desse produtinho. Só que nós sabemos que uma das coisas que mais incomodam boa parte das pessoas é a textura pegajosa que ele costuma ter.
Mesmo assim, não dá para deixar esse item de lado.
Qual a diferença entre o protetor solar com e sem cor?
A grande diferença entre um e outro é que o protetor solar com cor também protege da luz visível, ou seja, ele é recomendado até mesmo para quem passa o dia inteiro trabalhando na frente de um computador e se expõe à luz artificial da tela.
A longo e médio prazo, mesmo que a exposição seja menor, os danos acabam vindo. Nesse sentido, o protetor solar com cor costuma ser indicado por dermatologistas como o mais eficaz.
Outra vantagem do protetor solar com cor é que, por ter um tom diferente do protetor solar normal, ele consegue agir como uma base de cobertura leve ou um bb cream, uniformizando o tom da sua pele.
Ou seja, quem ama se cuidar vai adorar esse benefício na aparência.
Como aplicar o protetor solar com cor?

Mesmo que o protetor solar com cor funcione também para uniformizar o tom da pele e se pareça com uma base, ele não é considerado maquiagem. Logo, é muito importante aplicar de maneira uniforme por todo o rosto e não deixar nenhuma região sem produto.
Você pode até mesmo dar uma intensificada nas áreas com mais marquinhas, e um cuidado extra é sempre dar uma olhada no tom do protetor porque, assim como os produtos de maquiagem, ele também pode ficar muito escuro ou muito claro para você.
Lembrando que o uso do protetor deve ser feito a cada 4h e a quantidade usada deve ser mais ou menos a de uma colher de chá.
Tomando esses cuidados, a sua pele vai ficar sempre protegida e será possível retardar o envelhecimento dela. Então, agora que você já sabe a diferença entre um tipo e outro, não esqueça de fazer uso diário desse super aliado contra os raios solares, ok?
Você também pode visitar o site do Lojão para encontrar uma variedade incrível de produtos para a sua pele, além de maquiagens, acessórios de cabelo e muito mais.
Esperamos que tenha gostado desse artigo, até a próxima!